quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Musse muito fácil: Só leva Fruta, Iogurte e Gelatina!!!

Essa receita é para qualquer um fazer facinho facinho!!!

Ingredientes:
  • Umafruta bem madura, no meu caso usei manga, mas pode ser outra fruta e você também pode usar polpa de fruta comprada pronta.
Ex.: morango, maracujá, goiaba, cupuaçu, graviola, mamão, açaí...
  • 2 copos de iogurte natural (integral, desnatado, semi desnatado ou até o feito em casa)
  • 1/2 pacote de gelatina incolor

Modo de preparo:
Bata a fruta no liquidificador até formar um purê (não adicione água), se for usar frutas com sementes lembre-se de coar.
Adicione o iogurte e a gelatina incolor devidamente hidratada (veja como hidratar na embalagem) e bata mais um pouco até que esteja tudo bem misturado.
Eu não sou muito fã de doce, então por mim não colocaria açúcar, mas minha mãe e minha irmã disseram que estavam sentindo o azedinho do iogurte e por elas, rs, adicionei duas colheres de açúcar. Então, dependendo da doçura da fruta e do seu paladar, você vai adicionando o açúcar e experimentando para ver se está do seu gosto.
Depois é só distribuir em pontinhos individuais ou em um maior e levar para a geladeira até endurecer.

Viu como é fácil???
Também é muito gostoso e nutritivo!!!
Só vai fruta, iogurte natural e gelatina.

Eu sou um pouco natureba e como tinha feito uma granola caseira aproveitei e coloquei sobre a musse na hora de servir. Acabou virando meu lanche da manhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário