quarta-feira, 1 de junho de 2016

Do meu lixo cuido eu! - Enfeitando a composteira

 Bora dar um tapa no visu da composteira feita com baldes de margarina???

 A ideia de utilizar baldes para a compostagem domestica é realmente muito boa pois é barato e a maioria das pessoas podem fazer mas os baldes são bem feinhos então a pessoa aqui resolveu dar uma enfeitada na coisa, eu já tinha vontade de enfeitar e vi alguém no facebook que colou adesivo só que quando fui ver ficaria muito caro (e a ideia é baratear os custos) e como eu tinha em casa essa chita linda aqui paradinha...
 Peguei meus baldes feios e sem graça, colei um pano de chita bem florido e agora tenho uma composteira feita com baldes de margarina enfeitada e alegre.

                        

 Usei cola de silicone para colar o tecido na composteira e impermeabilizei com verniz para artesanato. O que deu mais trabalho foi cortar o tecido pois o resto foi molezinha.
 Depois foi só esperar o tempo da compostagem...

O primeiro balde da torre eu uso para guardar as folhas secas e aparas de grama.
Essa foto é antiga (outubro/2015) muita coisa mudou de lá para cá... ao lado da composteira estavam as minhas sementeiras, hoje elas estão mais para frente e a composteira já passou pela área de serviço e agora está na garagem.

Dica: Coloque a composteira em um local de fácil acesso (para não ter desculpa de preguiça), abrigada da chuva e da luz solar direta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário